• Publicidade

Aplicação de Botox – veja como ela ocorre

Hoje em dia, muito se comenta sobre a aplicação de Botox. Seus efeitos, sua eficácia, os locais do rosto para aplicação. Mas você sabe o que é o Botox e como ocorre a sua aplicação?

O que é o Botox®?

Aplicação de BotoxBotox® na verdade é uma marca registrada de um medicamento de origem biológica, denominada Toxina Botulínica. A marca acabou sendo associada a substância e popularmente divulgada como Botox®. A aplicação do Botox é indicada em casos de tratamentos para suavizar expressões faciais e adquirir um aspecto jovial.

E como ocorre a aplicação do Botox®?

Como trata-se de um tratamento estético simples, não-invasivo e sem intervenção cirúrgica, tornou-se opção para pacientes que precisam de soluções imediatas.

O tratamento com a Toxina Botulínica pode ser utilizado para fins estéticos e em casos de sequelas neurológicas.

Tratamentos estéticos

A aplicação do Botox nos tratamentos estéticos, ocorre a partir da análise do cirurgião plástico, de acordo com os aspectos físicos de rosto. Após esta avaliação médica, o profissional executa a limpeza do rosto e com uma agulha bem fina a substância é injetada na pele em pontos específicos. O procedimento é quase indolor e, dependendo da paciente poderá ser utilizado um anestésico. A dosagem da medicação e a quantidade de aplicações depende muito do diagnóstico do cirurgião plástico e o objetivo da paciente. Cada aplicação de Botox dura em cerca de 30 minutos.

Local de aplicação de Botox

A recomendação é sempre realizar com profissionais médicos em consultórios ou clínicas especializadas. Procure sempre a validação dos médicos e das clínicas através dos conselhos de classe. Nestas locais você terá segurança em realizar um procedimento simples, mas que requer prática e conhecimentos específicos tanto do medicamento como de sua devida aplicação.

Quantidade de aplicações e duração e efeitos do tratamento

A quantidade de aplicações do Botox vai depender muito do objetivo da paciente junto com a análise do cirurgião plástico. Os profissionais junto com a paciente definem os períodos de aplicação que variam.

A duração do tratamento ocorre em média de 4 a 6 meses. Se aplicado com regularidade poderá efetivar uma reação positiva nos músculos, pois promove sua regeneração.

Os efeitos da aplicação de Botox são sentidos a partir de 48 horas do início do tratamento, e sendo efetivamente notados em aproximadamente 15 dias.

A partir de qual idade posso realizar o tratamento?

Não existe uma restrição em relação a idade, mas o recomendado é que seja iniciado a partir dos 25 anos, ou quando houver a necessidade de atenuar as linhas de expressão.

Contra-indicações

Não é recomendável a aplicação da Toxina Botulínica em mulheres grávidas ou que estão em período de amamentação. Também não é indicado para pacientes que possuem sensibilidade ou que possuem reações alérgicas a substância.

Resultados discretos

Apesar de ser um procedimento simples, seu resultado é eficaz e apresenta modificações discretas somente em relação aos sinais de envelhecimento, tornando a pele do rosto com aparência de vitalidade.

Algumas celebridades acabam abusando do tratamento, e ficam com aspecto robótico, congelado. Isto não quer dizer que o resultado será o mesmo se a paciente aplicar com a devida instrução do cirurgião plástico.

Claro que, estes resultados discretos só são obtidos através da aplicação do Botox com profissionais e clínicas sérias.

Assim como procedimentos estéticos como a rinoplastia, a plástica no nariz, a abdominoplastia e a mamoplastia, exemplos de cirurgias plástica mais procuradas, todo procedimento deverá ser realizado por profissionais qualificados e com validação de seus procedimentos.

Para finalizar, uma dica valiosa e importante na aplicação do Botox é certificar o registro do produto na Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

  • Publicidade