• Publicidade

Quanto custa uma inseminação artificial?

A inseminação artificial é em resumo, o procedimento no qual o médico introduz o espermatozoide diretamente no útero. É um procedimento ideal para solucionar os casos onde a dificuldade de engravidar é considera leve, ou para casais de mulheres, que desejam ser mães.

É considerado um procedimento de complexidade mediana, em comparação a outros métodos de fertilização. Por isso o custo é relativamente mais baixo em relação à média destes outros procedimentos.

No entanto o preço do procedimento, pode variar bastante, levando em consideração a região do país onde está a clínica e até o quadro de saúde do casal, por exemplo.

Também é importante lembrar que os casais homoafetivos podem precisar de material doado, como óvulo ou sêmen o que também pode levar a variações no preço.

Assim, por incrível que pareça, os resultados variam tanto, que podem chegam a custar de 5 a 20 mil reais. E esses números refletem apenas uma média geral registrada no último ano.

Mas veja bem, para fazer os cálculos de forma mais precisa, é necessário procurar uma clínica e conversar detalhadamente sobre o seu caso. De maneira que o médico possa colocar todos os detalhes extras que podem ser necessários ou dispensados, entendendo quais serão as suas necessidades para o procedimento em questão.

 

Qual a possibilidade de sucesso?

 

Quanto mais jovem for a mulher, maior as chances de obter um resultado positivo, mas é importante dizer que esse aspecto também não é uma regra.

Afinal, o médico estudará quais são as dificuldades do casal ao tentar engravidar por meios naturais, e fazendo isso, deverá levar em consideração o estado de saúde de ambos, bem como a possível necessidade de empregar medicamentos como os que estimulam a ovulação, hormônios e outras especificações que podem ajudar a obter uma porcentagem ainda maior de sucesso.

Especialistas afirmam que a inseminação artificial tem de 15 a 30 por cento de chance de resultado positivos já na primeira tentativa.

 

O custo benefício da inseminação artificial

 

A inseminação artificial é um procedimento de baixo custo que pode trazer resultados positivos já na primeira tentativa, isso significa excelente custo benefício.

Por isso, esta é a primeira opção dos médicos quando se deparam com futuros pais que possuem dificuldades leves de engravidar.

É interessante lembrar que o sonho de construir uma família pode ter uma influência muito forte na vida desses casais, por isso, quando em contato com um profissional, na clínica de reprodução humana, essas pessoas estão diante da oportunidade real de realizar este sonho com todo o respaldo técnico e sob os cuidados de profissionais experientes no assunto.

Toda essa responsabilidade, bem como a estrutura do ambiente, soma como benefícios a disposição dessa nova família, por isso, diante de um assunto tão importante é essencial priorizar a estrutura do ambiente, sobre alguns aspectos como o investimento, por exemplo.

Mesmo assim, não tenha receio de encontrar um especialista e discutir o assunto abertamente, a informação precisa sobre o seu caso, é o primeiro passo para a realização do seu sonho.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

  • Publicidade