• Publicidade

Você sabe qual o melhor protetor solar para o seu tipo de pele?

Protetor solarTodos sabem que o protetor solar é um importante produto para manter uma pele saudável. O uso do filtro solar previne contra inúmeras doenças e contra o envelhecimento precoce, além de manter a pele hidratada, melhorando à aparência e promovendo uma pele mais jovem.

No artigo de hoje irei falar sobre os principais aspectos do protetor solar a fim de poder ensinar o uso correto e como saber qual o melhor produto para defesa da pele contra o sol, acompanhe!

O que é protetor solar?

O protetor solar ou filtro solar é um tipo de loção protetora contra os raios ultravioleta que são provenientes do sol. Esse produto pode ser encontrado em diferentes formas, pode ser encontrado como um creme, uma loção, como protetor solar em gel ou ainda como protetor solar spray.

Como as pessoas naturalmente têm tipos de peles diferentes, os produtos de proteção contra o sol podem ter características que os definem como específicos para cada tipo de pele, existe protetor solar para pele oleosa e protetor para pele seca, ou seja, existe para os dois extremos de tipo de pele. Uma boa pesquisa e você encontrará um protetor certo para o seu tipo e cor de pele aqui.

É preciso saber também que os filtros solares podem ser devidos em dois grupos diferentes, os que fazem a absorção dos raios ultravioletas quando estão para penetrar na pele, que são os protetores solar químicos, e os que tem a funcionalidade de refletir esse tipo de radiação, que são os físicos ou bloqueadores solares.

Uma importante informação que sempre está aparecendo nos tubos dos protetores solares é a quantidade de FPS. Essa sigla significa Fator de Proteção Solar e o seu uso é para identificar a quantidade de tempo que o produto protegerá o indivíduo que o usa. Se o produto é um protetor solar fator 30, isso quer dizer que a proteção com esse FPS será por um período de tempo 30 vezes maior do que se não estivesse fazendo o seu uso.

A forma como o protetor irá agir contra o sol porém, depende do tipo de pele da pessoa, pois como as pessoas apresentam diferentes tipos de sensibilidade aos raios do sol, um produto com FPS 30 pode não apresentar uma eficiência de 30 vezes.

O consumidor deve se atentar as informações na embalagem do produto que dizem se ele vai proteger contra o raio UVA e também contra os raios UVB, pois os dois tipos de raios podem nos causar danos se penetrarem nas camadas de pele.

Quais doenças podem me prejudicar se eu não usar o protetor solar?

No período de férias, onde o sol está mais forte por apresentar maior quantidade de raios ultravioleta B, as doenças relacionadas à exposição exagerada ao sol começam a aparecer, entre elas, as mais comuns são:

  • Queimaduras de diferentes graus.
  • Envelhecimento precoce.
  • Câncer de pele.

É muito importante que ao sair para tomar sol você esteja preparado para usar bastante protetor solar e mesmo assim ficar pouco tempo exposto ao sol.

Quando usar o protetor solar?

Segundo especialistas, o protetor solar deve ser sempre usado, clique aqui e acompanhe uma reportagem do Bem Estar, .

Aqui vai algumas dicas que podem ajudar a fazer um bom uso dos produtos que defendem nossa pele, veja:

  • Nunca saia para tomar sol no horário de meio dia, pois todo o período de 10 horas até as 16 horas será um período em que os raios ultravioleta B estarão mais fortes, sendo ele o principal responsável pelo surgimento de câncer de pele.
  • Não exagere no tempo que você vai ficar sob o sol, até por que a pele leva de 3 para 4 dias para produzir a pigmentação necessária e gradativa que chamamos de bronzeamento.
  • Sempre use bastante protetor solar com pelo menos 25 minutos de antecedência quando for sair para pegar sol, assim, o protetor poderá agir de forma apropriada.
  • Não fique durante muito tempo e nem várias vezes exposto ao sol, pois as queimaduras acumulam pelo seu corpo aumentando as chances de câncer de pele.

Qual o melhor protetor solar?

Os melhores protetores contra raios ultravioleta são os que apresentam maior FPS, pois depende muito da pele da pessoa que usa, e assim, uma pesquisa pelas marcas mais recomendadas e usadas também será de grande ajuda. O que posso adiantar para você é que a cor da pele também influencia nesse processo, por isso passarei uma pequena tabela que mostra qual o melhor protetor para você usar, aqui vai:

  • Com FPS de 6 para 15, é recomendado para pessoas de pele Negra.
  • Com FPS de 20 para 30, é recomendado para pessoas de pele Clara até Mulata.
  • Com FPS de 30 para 60, é recomendado para pessoas de pele Branca até muito Branca.

Proteja-se.

Portanto, o aviso foi dado e você deve realmente buscar essa proteção para manter a saúde da sua pele e se proteger das doenças que todos nós sabemos que os raios do sol podem causar.

Para você que se sentiu ajudado pelas informações apresentadas neste artigo, curta comente e compartilhe para que outras pessoas possam ser ajudadas também, assim promoveremos uma sociedade mais saudável.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade